Nossa igreja, como todas as Igrejas da Convenção Batista Brasileira, é fruto de trabalho missionário. Nos anos oitenta, a Convenção Batista do Distrito Federal (era assim o antigo nome) convidou os missionários Jackson e Dóris Day, da Junta Missionária de Richmond, para trabalharem na fundação de Igrejas batistas na região do Plano Piloto.

Com o convite para virem a Brasília, pastor Jackson Day e Dóris fundaram a Primeira Igreja Batista no Cruzeiro Novo em 26 de Abril de 1987 e a Igreja Batista na Asa Sul em 30 de Abril de 1989. A Igreja Batista Asa Sul patrocinou o início daquela que veio a se chamar Igreja Batista no Lago Sul, que tem a sua data de fundação em 03 de Agosto de 1997.

Como fruto do trabalho missionário, nossa Igreja sempre esteve ligada a missões em todos os níveis: nacional e internacional. Nossa Igreja existiu sem prédio próprio  nos primeiros dezesseis anos de fundação. Foram várias as mudanças de locais para seus cultos. Nos reunimos em salões de festas, apartamentos, escolas, prédios de outras Igrejas e casas particulares. Em nossa sede atual, existimos desde de maio de 2014.

Adoração

A glorificação não é música. Pode incluir música também. Caim e Abel começaram a servir a Deus antes que existisse música no mundo. Certamente Abraão, Isaque ou Jacó não usaram música, mas todos adoraram a Deus.

Comunhão

Fazer parte da família. Além de não pregarmos apenas fatos sobre o Evangelho,  queremos que as pessoas façam parte da família de Deus. Deus elegeu a Igreja como aquela que está acima de todas as coisas e por ela vai demonstrar o seu poder (Ef. 3.10) A igreja é descrita como o Corpo de Cristo. Ao nos salvar, ele nos colocou nesse Corpo (1 Co 12.12-27).

Propósitos da EBD

A EBD da IBLS existe para ajudar aos crentes a crescerem no Senhor pelo estudo da Bíblia, terem um tempo devocional e ajudar uns aos outros pelo discipulado e mentoria.

Propósitos dos Ministérios

Os ministérios da IBLS existem para ajudar os crentes a glorificarem a Deus com a visão que ele concedeu a cada um e usarem seus dons de acordo com a FORMA dada por Deus para serem frutíferos na igreja e no mundo.

Ensino

Ensinar é parte do mandato do Senhor para todos os que se voltem para Ele (Mt 28.20).  O ensino deve ser feito com uma ideia central: que o seguidor do Senhor pratique o que lhe foi ensinado.

Evangelismo

Trazendo homens a Cristo. Isso significa que devemos cumprir o mandato de Cristo de ir por todo mundo e pregar o Evangelho a toda a criatura (Mc 16.15) Isso faremos de forma intencional.   Não pregamos para que as pessoas saibam sobre Deus ou Jesus e nem que elas conheçam alguns fatos da vida cristã. Pregamos para que as pessoas se voltem para Deus (At 20.18).

Serviço

Servir na igreja e no mundo. Deus não nos chamou apenas para a contemplação, mas para a ação. Para tanto, Ele nos dotou de dons e talentos (Rm 12.6-8). O serviço deve ser provado na Igreja e no mundo. Não há espaço para o exercício de ministério de todos na Igreja. No entanto, somos enviados para o mundo. Lá é o nosso campo de ação em nome de Deus.

Amor

Esperança

Visão do pastor

Existo para preparar (ensinar/treinar) o povo de Deus para que sejam crescentes e frutíferos discípulos de Cristo.

Biografia do Pastor

João Pedro Gonçalves Araújo, maranhense de Remanso, residente em Brasília desde 1979, local onde veio estudar Teologia na Faculdade Teológica Batista de Brasília, formando-se em 1984.

Em 1988, iniciou seus estudos em Filosofia, na UNB, terminando-os em 1995. Entre 1999-2001, fez seu Mestrado na UMESP, SP. De 2002-2006, fez seu Doutorado em Sociologia, na UNB. Em 2014, fez o estágio de Pós-Doutorado na PUC-GO.

Fundador da Igreja Batista no Lago Sul,  Brasília. Casado com Mary Marra, tem dois filhos: André e Lycia.

Visão: Ser uma igreja dinâmica e relevante num mundo urbano com um modelo criativo de culto e ministério.

VENHA NOS CONHECER