No começo

Nos anos 80, uma revoada de intenções trouxe novos sonhos evangelísticos à nossa cidade e, com eles, o missionário norte americano Jackson Day e sua esposa, Doris Day. Eles vieram para Brasília guiados por um propósito maravilhoso. Eles ajudaram a fundar duas igrejas, que até hoje são importantes pólos de adoração e fé: a Primeira Igreja Batista do Cruzeiro e a Igreja Batista da Asa Sul.
As portas estavam abertas para novos projetos no reino de Deus e, no Instituto Presbiteriano (hoje Colégio Mackenzie) eles começaram uma série de conversas com o casal João Pedro e Mary. Isso aconteceu no final da década de 90 e a viagem maravilhosa dentro das novas possibilidades deu início a um desafio muito especial: plantar uma igreja no Lago Sul.
As reuniões de oração e estudo Bíblico que aconteciam nas casas, passaram a ocupar uma escola local e, muitos anos depois, edificaram o que já era a Igreja Batista no Lago Sul, de onde hoje se pode ver as luzes de Brasília quando anoitece.
Com o passar do tempo, o sonho deu origem a uma comunidade de fé que tem o propósito de contar a todos sobre a maravilhosa vida que há em Jesus.

Acreditamos que é no cotidiano e nas pequenas ações que se constrói um reino que avança eternidade adentro.